segunda-feira, 14 de março de 2016

De repente engordei!


Desde que me lembro que sempre quis engordar.

Em certos momentos chegou a ser uma situação crítica de gerir. 
Queria tanto engordar, que tornou-se uma obsessão. E fiquei sem autoestima.
E sim, também era vítima daquilo que agora chamam de bullying.
Acreditem ou não, as pessoas 'mais' magras também sofrem com essa magreza.
Sobretudo com comentários vindos de outras mulheres.
É que as pessoas tendem a achar que só às pessoas gordas é indelicado (e maldoso) constatar o aspeto físico, e que, por isso, podem interpelar uma magra só para constatar “ai, estás tão magra!”. 
Muitas vezes de maneira pouco educada ou maliciosa.
O que seria se uma magra chegasse ao pé de uma gorda e dissesse: “eish, estás tão gorda, não consegues parar de comer?! Pareces obesa”.
Sim, as pessoas mais magras (que o normal) têm de tolerar este tipo de comentários, como se não as magoasse.
Porque a sociedade está formata para apenas sermos delicados com os ‘gordinhos’.
Nada contra, só gostava que tal como sou INCAPAZ de fazer qualquer tipo de comentário destes (completamente destrutivo) acerca de alguém, fosse porque motivo fosse (peso, género, idade, aspeto, etc.), gostava que não fizessem com as pessoas mais magras.
Mas depois a gente cresce. Isto passa-nos ao lado.
E o corpo muda!
Toda a gente me dizia isto e eu não acreditava. A sério.
Entretanto, ora queria engordar, ora conformava-me. Quase de modo cíclico.
Quando fazia dieta para engordar (e havia pouquíssima informação, tal era a pouca procura), engordava, no máximo, 1kg e tal.
E era um processo tão longo e penoso, que mais rapidamente o perdia, resultando apenas em estrias.
Aliado ao baixo peso, sempre tive uma altura normal para mulher, nem baixa nem alta. De momento tenho 1,68m.
Esperei ansiosamente pelo período, com esperança que o meu corpo se transformasse. E nada.
Só tive a primeira menstruação aos 17 anos (mas a partir dos 16 e até lá fui seguida pelo ginecologista, atenção!).
E o meu corpo? Não mudou.
Aos 19 anos coloquei silicone, fiz uma mamoplastia de aumento, passando de um 32 para um 38.
E este foi o ponto de viragem.
Percebi que, a falta de peito era o que mais matava a minha autoestima. Mais que qualquer outra coisa acerca do meu corpo.
Coloquei pouco, pois era para mim, e não para os outros. Quase ninguém notou. Pois há muito tempo que já usava push-up, e as pessoas tinham-se habituado a ver-me com aquele volume.
Aos 23, completamente alheia às preocupações com o meu corpo - porque de facto estava resolvida quanto a este assunto, que tantas lágrimas me provocou na adolescência - o meu corpo mudou.
Fiquei um ano sem me pesar, vejam lá o que eu me importava.
Este mês que passou (Fevereiro) pesei-me. Pesei-me, depois de um ano sem saber o meu peso, e constatei que passei de 53kg, para quase 59kg.
Sim, sete quilos!
Quase, quase bem distribuídos, ou não fosse uma pequena gordurinha abdominal (que estranhamente sempreee tive).
E agora? Agora percebi que já não posso comer tudo o que quero sem acusar na balança ahaha
Tal como me diziam, o corpo muda com a idade.
E tanto assim o é que, o único aumento de peso significativo que tive na vida (este) aconteceu na altura em que mais cuidado tenho com a minha saúde. 
Pratico desporto 5 dias por semana e tenho uma alimentação cuidada (mas sem exageros) para tirar o inchado abdominal.


Tenho de falar-vos da minha nova alimentação <3

Sem comentários:

Enviar um comentário